quinta-feira, 19 de junho de 2014

CAPITULO 5 - AS IRMÃS RUBRO

Lucian Rubro estava na sua livraria na rua principal, ele estava no estoque da loja reservando os livros do primeiro ano de magia, que o seu amigo Joel Arbol pediu para reservar para uma nova e misteriosa aluna de Hastro. Ele estava bem relaxado enquanto procurava os livros,  quando a sua filha, Thalita Rubro, andava rapidamente em sua direção, ele ficou em silêncio até que ela disse:
- Pai! Você precisa ver o que tá passando no jornal de Hastro, é sobre as grandes famílias. Vem logo! 
Ela não deu tempo para o pai responder, ela pegou no seu braço e foi levando ele até o Hall de entrada da livraria, ela apontou o telão que havia na parede lateral.
Ele não acreditou no que viu, havia uma imagem de uma garota entregando um cheque e logo depois a foto de um cheque assinado por Cornelius Locky, na legenda estava escrito "ESSA É KATE LOCKY, A HERDEIRA DOS LOCKY", mas o que mais chamou a sua atenção foi a marca que havia no seu pescoço que era uma cruz e estava bem vermelha, o que indicava que a marcação era recente. Ela tinha cabelos negros e olhos verdes, a marca registrada dos Locky, ela tinha todas as características de uma Locky, Lucian não quis acreditar naquilo, ele estava virando um incrédulo.
Todos que estavam na livraria estavam perdidos no seus pensamentos, quando ouviram o barulho de livros caindo, estava vindo da entrada da loja, quando eles viraram para olhar para a entrada, todos ficaram com os olhos arregalados quando viram a garota e a reconheceram do jornal.
Nesse momento, Kate não sabia o que fazer todos estavam olhando para ela, mas o que mais chamou a sua atenção foi o homem ruivo que estava olhando para a marca no pescoço de Kate. O silêncio acabou quando o ruivo disse:
- Joel, o que você gostaria?
- Olá Lucian, vejo que vocês já sabem quem é ela - Disse ele apontando para o telão - Vim aqui com a senhorita Locky para comprar os livros necessários para os seus estudos em Ungry.
- É claro, venham eu vou pegar os livros.
Eles se aproximaram de Lucian Rubro, todos da loja ainda olhavam para Kate, mas ela não ligava para isso. Quando chegaram perto dele, ele falou:
- Prazer em te conhecer, eu sou Lucian Rubro e você deve ser Kate Locky, não é? - Disse ele apertando a mão dela.
- Sim, prazer em te conhecer também, senhor Rubro.
Quando ela terminou de falar, entraram na loja três garotas todas ruivas, mas de tons diferentes, Kate ficou pasma nunca tinha visto tantos ruivos juntos e o que mais chamou a sua atenção era que as três ruivas eram praticamente iguais a menina que estava do lado de Lucian.
- Filhas, que bom que chegaram! Essa é Kate Locky. Kate essas são Alice, Rosa e Isabelle e essa do meu lado é Thalita, elas são as minhas filhas - Disse Lucian - Meninas, vocês poderiam ficar com a Kate enquanto eu e Joel vamos pegar os livros para ela.
- É claro que eu e a minhas irmãs vamos ficar com ela - Disse Thalita.             Quando ela disse isso, Lucian levou Joel para o fundo da loja. As meninas ficaram olhando para Kate por mais um segundo depois que Lucian saiu em direção ao estoque. O silêncio reinou entre elas até que a menina com cabelos ruivos escuros e olhos azuis gelo disse:
- Então você é uma Locky. Venha se sentar ali, eu quero que você me conte tudo sobre você - Ela disse levando Kate para um sofá e uma poltrona do lado de uma pilha de livros.
Ela foi se sentou na poltrona, às irmãs Rubro se espremeram no sofá e ficaram olhando para Kate, às garotas com as madeixas ruivas mais escuras trocaram um olhar e uma falou:
- Uma Locky. Quem ia imaginar. Eu estou sem palavras. Nem sei onde começar à perguntar.
- Pare com isso, Isabelle! Ela fala se ela quiser, você vai dar uma má impressão para ela.
- Quem liga para isso, Alice - Disse Rosa.
- Vocês podem perguntar, se eu puder responder, é claro - Disse Kate.
- Tá bom, vamos começar com o básico. Qual é o seu nome completo? - Perguntou Rosa com desdém.
- É Kate Anne Philips Locky.
- Espera, você falou Philips? - Perguntou Alice.
- Sim - Respondeu simplesmente Kate.
- Vamos conferir se é quem a gente acha que é. Qual é o nome dos seus pais, nomes de solteiros?
- É Ana Philips e Cornelius Locky.
- Então foi com um Locky que a tia do Lucas se casou e abandonou Hastro - Disse Isabelle.
- Gente, parem com isso não foi para isso que eu deixei ela ficar com a gente - Disse Thalita.
- Ela deixou a gente perguntar à vontade, então temos que perguntar - Disse Rosa.
- Isso mesmo! - Concordou Isabelle.
- Ainda acho que essas perguntas vão dar uma má impressão para ela - Disse Alice.
- Vocês podem perguntar, eu estou achando vocês legais.
- Posso fazer uma pergunta? - Pergunta Isabelle.
- Claro - Responde Kate.
- O que é isso no seu pescoço? - Pergunta Isabelle.
- Vocês não sabem o que é isso? - Pergunta Kate apontando para o seu pescoço.
- NÃO - Responderam as quatro ao mesmo tempo.
- Isso é uma marca, quero disser é isso que explicaram para mim.
- Mas o que isso significa? - Perguntou Alice.
- Não me falaram, tem haver com morte e vingança.
- Nossa, isso parece meio cruel - Disse Alice.
- Ela é uma Locky, a crueldade, deve estar no seu sangue - Disse Isabelle.
- Ei, não é bem assim. Eu sei que o meu avô fez coisas ruins, mas isso não significa que eu seja uma pessoa cruel como ele - Disse Kate, mas depois que ela disse se arrependeu, ela se lembrou do que ela fez, as pessoas gritando, o cheiro de queimado e de como ela não se lembrava de que fez aquilo.
- Sabe eu realmente estou curiosa sobre você. Que poderes de especiais você tem, você é uma bruxa elemental ou do Sol e da Lua? - Perguntou Isabelle com maldade, tirando Kate do seu déjà vu, o pior era que Kate não sabia responder essa pergunta.
Kate ficou pensando por mais um minuto, enquanto as irmãs Rubro olhavam para ela com expectativa, querendo saber logo a resposta daquela pergunta, que a Kate não sabia a resposta, ela olhou para as garotas olhou bem para cada uma e disse:
- A situaç...
- Voltamos com os seus livros, senhorita Locky - Disse Lucian, interrompendo Kate enquanto ela falava.
Ela olhou para Joel que estava com uma pilha de mais ou menos 20 livros e ao seu lado estava Lucian e nos seus braços havia uma pilha de papeis amarelados com quatro cadernos e algumas canetas.
- Kate você poderia, pagar com o Lucian enquanto eu embrulho, por favor? - Disse Joel. 
- Meninas, depois conversamos mais. 
Ela saiu da sua poltrona, quando notou as pessoas ao seu redor ainda olhavam para ela,  mas ela fez exatamente o que Joel pediu para ela fazer, foi em direção para onde estava Lucian, era na outra lateral da loja onde havia um balcão com vários livros encima daquele balcão. 
- Senhor Rubro, quanto custou os livros? 
- Kate, com o desconto que eu lhe dei, deu no total 2 mil dobrões de ouro. 
- Aqui - Disse lhe entregando duas notas de mil dobrões.
Quando ela terminou o pagamento, ela estava indo em direção ao outro lado só hall da livraria, onde estava Joel, mas antes que pudesse ir, Lucian a pegou pelo braço, para que ela pudesse virar e olhar nos seus olhos e ele disse:
- Kate, eu quero que você saiba que eu estou de olho em você, eu sei que você é uma Locky e vai fazer de tudo para que a lenda vire verdade. Eu não confio em você, você vai precisar muito mais que esse rosto de criança inocente para me convencer e os Hastralianos que você é diferente dos outros Locky, ainda mais agora que você está marcada. 
Kate não sabia o que responder não sabia do que ele estava falando, o motivo por não confiar nela e principalmente a lenda que ele comentou, essa não é a primeira vez que  essa lenda está envolvida com ela ou os Locky. Mais uma vez ela não sabia como responder, fez a primeira coisa que veio na sua cabeça tirou a mão dele do seu braço com bastante violência e disse:
- Eu não sei do que você está falando e eu não pedi a sua confiança. E agora eu vou embora, e eu espero que o senhor me trate melhor na próxima vez que nós nos encontrarmos. 
Quando ela falou isso a expressão do rosto de Lucian foi de surpresa, mas ela não quis olhar para ele,  deu as costas para ele e por um instante procurou Joel. Olhou o ambiente por mais um minuto e encontrou ele conversando com as irmãs Rubro e ela foi para lá, Kate disse para Joel que já havia pago e se despediu das irmãs prometendo responder a pergunta na próxima vez que se encontrarem. 
Depois que eles saíram da livraria andaram mais alguns em silêncio até que ela disse:
- As irmãs Rubro perguntaram sobre a minha marca e também perguntaram que tipo de bruxo eu sou, você poderia me explicar isso?
-Sobre a marca não, Noel disse que o senhor Orion vai explicar, mas sobre os tipos de bruxo sim. 
- Você poderia me explicar? 
- Os bruxos são divididos em duas espécies, os bruxos elementais e os bruxos do sol e da lua - Explicou Joel. 
- Qual é a diferença entre eles? 
- O bruxo elemental manipula os seus poderes através dos elementos e o bruxo do sol e da lua através do sol e da lua. 
- Nossa, mas nós estamos no subsolo como eles usam os seus poderes sem conseguir ver o sol ou a lua. 
- Quando criaram Hastro, criaram várias passagens para que esses bruxos pudessem sentir o seu poder, olhar a sua luz, mas não é a mesma coisa que ficar lá em cima, quando eles vão lá pra cima ficam mais fortes. 
- É você, Joel, é que tipo de bruxo? 
- Elemental como a maioria da população. Eu acho os bruxos do sol e da lua excêntricos. 
- É eu que tipo de bruxo eu sou? 
- Elemental, provavelmente. 
Kate ficou em silêncio, Joel tinha voltado diferente da livraria parecia mais distante e ela achava que sabia o motivo disso, provavelmente Lucian disse alguma coisa para ele. Eles continuaram em silêncio e ela deixou que ele à guiasse pela rua principal. 
- O que você achou das irmãs Rubro? - Perguntou Joel, quebrando o silêncio. 
- Elas são interessantes, achei que a Thalita e a Alice são boas, a Isabele e a Rosa achei elas meio cruéis. 
- Você teve um julgamento certo, mas não confie 100% nelas, talvez na Thalita, mas nas outras não, elas têm uma linhagem para defender, como você. 
Kate não disse nada, apenas esperou para ver, para onde eles estavam indo agora. 

Um comentário: